Home Contato Parcerias Anuncie Image Map

O Livro 'Depois dos Quinze'



Numa madrugada qualquer, do dia 19 de novembro de 2008, uma garota do interior de Minas Gerais, com apenas 15 anos de idade - mas muita coisa na cabeça-, decide criar um blog. Foi assim que o Depois dos Quinze nasceu. Depois de ter sofrido uma decepção amorosa, Bruna Vieira decidiu expor todos os seus sentimentos escondidos por causa da timidez, através de seus milhares de textos. Com o tempo, Bruna foi percebendo que a dor de uma ilusão amorosa – ou qualquer outra dor da sua vida – não precisa ser apenas dor, pois pode ser transformada em palavras. Aprendeu também que coisas ruins acontecem pra que coisas boas possam vir depois ao nosso favor. E que sim, aquela velha frase: “Depois da chuva sempre vem a luz do sol” e blábláblá, é pura verdade! (Pois sim, ela é a prova disso!)
Ao invés de continuar triste por causa de um amor perdido, ela resolveu seguir em frente, e transformar toda essa coisa ruim, em algo bem melhor. E hoje, por causa dessa decisão e com todos esses sentimentos soltos transformados em palavras, Bruna faz com que várias leitoras se identifiquem com seus textos e cada vez mais ganha admiradoras e seguidoras de seu trabalho, a cada dia que passa. 
 Com apenas 18 anos, ela já viajou pra Europa, mudou pra São Paulo, fez duas tatuagens e é colunista da Revista Capricho. Quer mais?

 Bruna venceu a timidez, e depois de tudo  isso, escreveu seu primeiro livro “Depois dos Quinze – Quando tudo começou a mudar”. Agora, pessoas de todo o Brasil poderão ler, aonde quiserem, as crônicas e contos do blog sem nem precisar ligar o computador pra isso! 


Eu ganhei o livro no meu aniversário, e na hora que abri o presente e vi que era o livro, me deu vontade de ler ali mesmo, na hora! É que eu me identifico muito com a Bruna, não só por nós duas sermos mineiras, mas como em todas as outras coisas. Às vezes leio e me identifico tanto com algum texto dela, que penso: “Como assim? Fui eu que escrevi isso?” haha É uma das minhas maiores inspirações, e confesso que eu criei esse meu blog aqui por causa dela também, pela história de vida dela e em tudo que ela já conquistou. Sonho em um dia poder realizar pelo menos a metade do que ela já realizou durante todo esse tempo (que na verdade é até pouco tempo pra tanta coisa boa acontecer assim, né?)

(Se a dedicatória já é perfeita, imagina o livro inteiro então...)

Enfim... Não tem como escolher qual é meu texto preferido dela, pois cada um é como se tivesse uma parte da minha vida, mas uma das crônicas que eu mais gostei no livro foi ‘Resumindo’ e ‘Deixa disso, menina!’. Me fez refletir e pensar muito em cada coisa que já vivi.

O livro tem 198 páginas - entre elas, algumas fotos da Bruna também - e não tem como não parar de ler! Cada página é como se fosse um pedacinho da sua vida, como se você tivesse conversando com a sua melhor amiga, com alguém que finalmente entende você.

Então, se você gosta, ama, admira a Bruna, ou simplesmente quer saber de todos os textos, pensamentos e sentimentos dela,  compre logo seu livro na livraria mais próxima -que com certeza vai ter, pois é um dos livros mais vendidos desde que lançou-, que já passou da 2ª edição!

ps: Um beijo pro cara que fez a Bruna sofrer, pois se não fosse ele, de um jeito ou de outro, talvez ela não tivesse sido quem ela é hoje! :*

Um comentário:

  1. Arrasou na resenha! Adorei. Também fiz uma sobre o Depois do Quinze, se você puder/quiser dar uma olhadinha depois: http://entrerazaoeemocao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir